A presença no Mundial 2014 é uma realidade incontornável para os jogadores da seleção nacional. O pensamento colectivo foi defendido por Pepe, ao final da manhã desta quarta-feira, no estágio da equipa na Praia D'el Rey. Moutinho já esteve no relvado a pensar no Azerbaijão
Corpo do artigo
"Nem sequer nos passa pela cabeça falhar o Mundial". A perspetiva e horizonte da equipa assumidos pelo defesa central é nítida e aponta o caminho da fase final da prova, que se realiza no país de origem do atleta.
Apesar da classificação - segundo lugar em igualdade com Israel - o defesa rejeita o carácter decisivo do embate frente a Israel e considera mesmo "exagerado" encarar a dupla jornada, que inclui a deslocação ao Azerbaijão, como uma etapa crucial.
"Não é decisivo, mas bastante importante pois queremos estar no Mundial. Vamos jogar da melhor maneira possível e deixar tudo dentro de campo", sublinhou
Admirador da capacidade de João Moutinho, Pepe ambiciona o regresso do jogador. "Espero que possa estar bem para ajudar a equipa. Mas o assunto está entregue ao departamento clínico", acentuou.
Ao terceiro dia da preparação em Óbidos, o médio do F.C. Porto já esteve no relvado. Moutinho realizou trabalho condicionado sob a orientação do fisioterapeuta António Gaspar - corrida e exercícios específicos - durante quase uma hora e voltou à unidade hoteleira para continuar o processo de tratamento. Um sinal positivo e que amplia a esperança na recuperação para o encontro frente ao Azerbaijão, terça-feira, em Baku.
A seleção viaja ao princípio da tarde num voo charter para Telavive. Amanhã, realiza o habitual treino de adaptação ao palco do confronto - estádio Ramat Gan - pelas 16 horas. Cerca de hora e meia depois, Paulo Bento lança um olhar sobre o confronto, agendado para as 14.45 horas de sexta-feira.