Brasileiro alinhou na frente no jogo dos dragões contra o Paços de Ferreira, foi poupado na Taça de Portugal e recua de novo no dérbi de sábado com o Boavista
Corpo do artigo
O último jogo do F. C. Porto antes da paragem de mês e meio no campeonato, por força da realização do Mundial 2022, vai devolver Pepê a uma posição que se tornou habitual na época em curso. Depois de ter jogado na frente diante do Paços de Ferreira, no sábado passado, o ex-Grémio prepara-se para voltar a desempenhar as funções de lateral-direito, no dérbi que a equipa portista disputa no sábado com o Boavista, no Estádio do Bessa.
Em Mafra, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, o jogador brasileiro teve direito a algum descanso, entrando apenas aos 75 minutos para o lugar de Danny Namaso. A confirmar-se o recuo no terreno de Pepê, abre-se uma vaga no ataque azul e branco, que deverá ser preenchida no duelo da Invicta por Galeno, suplente utilizado na receção ao Paços.
Em relação a essa partida, a entrada de Pepê e a saída de Rodrigo Conceição deverão ser as únicas mexidas no setor defensivo, que voltará a ter Wendell no lado esquerdo (Zaidu continua lesionado) e a dupla Fábio Cardoso/Marcano no eixo.
Quanto a Pepe, a convocatória para o Mundial indicia a total recuperação da lesão no joelho esquerdo que o afastou da competição no último mês, mas, de acordo com o boletim clínico do F. C. Porto, o central ainda não treinou esta sexta-feira sem limitações.
Taremi e Eustaquio premiados
A Liga portuguesa elegeu Mehdi Taremi como melhor avançado e melhor jogador do mês de setembro, prémios que foram entregues ontem ao internacional iraniano. Eustaquio também esteve em destaque, tendo recebido o prémio relativo ao melhor médio do campeonato no mesmo mês.