
Pepe saiu lesionado no jogo com o Braga
Miguel Pereira / Global Imagens
Central portista tenta recuperar para o duelo da Taça de Portugal com o Benfica. Fábio Cardoso tem dado resposta positiva.
As lesões de Pepe têm sido recorrentes nas últimas semanas e voltam a influenciar os planos de Sérgio Conceição, agora para o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal com o Benfica, no Dragão. Parado há mais de uma semana, desde a partida com o Braga, Pepe vai tentar recuperar a tempo do duelo com as águias, mas será dúvida até à última hora.
14427320
Desta vez, é o gémeo da perna direita que apoquenta o capitão portista. A lesão nada tem a ver com a anterior, na perna esquerda, da qual Pepe recuperou em duas semanas, a tempo da receção ao Atlético de Madrid. Antes disso, tinha falhado dois jogos dos dragões, diante de V. Guimarães e Portimonense.
Nestas partidas, com Marcano também de fora, foi Fábio Cardoso a fazer dupla com Mbemba no eixo da defesa azul e branca. O central português, que já havia substituído Pepe em Liverpool e também jogara na eliminatória da Taça com o Feirense, tem dado uma resposta positiva sempre que é chamado, como aconteceu no jogo com o Braga e na deslocação a Vizela.
Segundo o boletim clínico de segunda-feira dos dragões, Pepe voltou a fazer tratamento. Quanto a Grujic, que falhou o jogo no Minho devido a um problema físico, subiu aos relvados do Olival para efetuar treino condicionado. A outra baixa é Marcano, sendo que o central espanhol, operado há um mês a um tornozelo, não tem hipóteses de recuperar para o clássico.
