"Perdemos dois campeões" e o "F. C. Porto está de luto": as reações do futebol português
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol emitiu uma nota de pesar e revela que solicitou à UEFA um minuto de silêncio antes do Portugal-Espanha desta quinta-feira, a contar para o Euro feminino.
Corpo do artigo
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol emitiu uma nota de pesar e revela que solicitou à UEFA um minuto de silêncio antes do Portugal-Espanha desta quinta-feira, a contar para o Euro feminino.
"A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e de André Silva, esta madrugada, em Espanha. Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade", escreve o dirigente nas redes sociais.
"Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, exprimo as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores", acrescenta.
"A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino", realça ainda Pedro Proença, acrescentando que se perderam "dois campeões". "O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado", conclui.
"O F. C. Porto está de luto"
Os dragões emitiram uma nota de pesar pela morte do internacional português que jogou no F. C. Porto.
"O Futebol Clube do Porto está de luto. É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação. Descansem em paz", escreveu o F. C. Porto nas redes sociais, lembrando que André Silva passou pela formação do clube. Diogo Jota representou os dragões, por empréstimo do Atlético de Madrid, em 2015/17, tendo marcado nove golos em 38 jogos.
"O mundo do futebol ficou mais pobre"
"O mundo do futebol ficou mais pobre", escreveu também o Sporting CP nas redes sociais, para manifestar "o seu pesar pelo falecimento do internacional português Diogo Jota e do seu irmão André Silva".
"As mais sentidas condolências a toda a família nesta hora difícil", acrescenta o clube.