O tenista russo Ivan Gakhov, número 198 do ranking mundial, foi derrotado, no Masters 1.000 de Monte Carlo, pelo líder da hierarquia, Novak Djokovic, mas nem por isso deixou de celebrar o facto de ter obrigado o sérvio a disputar um tie-break.
Corpo do artigo
A segunda ronda do torneio Masters 1.000 de Monte Carlo juntou o número 1 do mundo, Novak Djokovic, ao até aqui pouco conhecido Ivan Gakhov, tenista russo de 26 anos, que no início deste mês subiu ao top 200 do ranking ATP.
O resultado foi o esperado, vitória por 2-0 de Djokovic (7-6 e 6-2), mas Gakhov não perdeu a oportunidade para deixar uma boa imagem e obrigou mesmo o adversário a um tie-break no primeiro parcial, que o sérvio venceu por 7-5.
No final do encontro era visível a boa disposição do russo e a festa continuou nas horas seguintes, com Gakhov a publicar alguns vídeos nas redes sociais em que festeja a boa réplica dada a Djokovic com um banho de espuma, acompanhado de champanhe.
1646098556992749568
Ivan Gakhov, que disputou o torneio com equipamentos oferecidos pelo compatriota Andrey Rublev, conquistou a sua primeira vitória no quadro principal de um torneio do circuito ATP precisamente na primeira ronda de Monte Carlo, frente ao norte americano Mackenzie McDonald.
O feito permitir-lhe-á escalar quase trinta posições na próxima atualização do ranking mundial, até ao posto 160.