Ingleses do West Ham e Aston Villa mantêm o interesse no avançado do Sporting, mas a continuidade do treinador fecha-lhe a porta da saída.
Corpo do artigo
O West Ham e o Aston Villa, sabe o JN, têm a mira apontada a Pedro Gonçalves, jogador do Sporting que voltou a ser um dos destaques da equipa, agora na caminhada até à conquista do título de campeão nacional. No entanto, a permanência do treinador Ruben Amorim, que chegou a ser apontado a clubes ingleses, faz com que a continuidade do jogador em Alvalade seja um cenário muito provável de acontecer, já que o treinador considera-o um elemento intocável no atual plantel, apurou o JN.
Sendo assim, caso um dos clubes interessados avance para a contratação do jogador, só o pagamento da cláusula de rescisão, de 80 milhões de euros, poderá levar o Sporting a concluir um processo de negociação, que mesmo assim precisa do acordo de Pedro Gonçalves. Aliás, a intenção que o avançado continue em Alvalade já foi transmitida pelo treinador ao presidente Frederico Varandas, sabe o JN. Por outro lado, o jogador sente-se feliz no Sporting, onde tem o apoio total do técnico. Com a camisola leonina soma 177 jogos, 76 golos 42 assistências.