A inglória eliminação das competições europeias, aos pés de um Legia de Varsóvia que não vencia na Europa havia mais de 20 anos, deixou mossa em Alvalade. No entanto, o Sporting não está obrigado a abdicar dos principais jogadores para manter a estabilidade financeira, segundo apurou o JN junto de fonte leonina.
Corpo do artigo
5544177
Desta forma, o treinador dos leões, Jorge Jesus, está descansado, sabendo que muito dificilmente verá sair em janeiro nomes como Rui Patrício, Rúben Semedo, Sebastián Coates, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins ou Bas Dost. Só uma grande oportunidade de negócio é que poderia fazer mudar a intenção negocial à SAD presidida por Bruno de Carvalho, que não tem forçosamente de vender para equilibrar as contas.
O elevado ordenado deste quarteto permitiria alguma poupança
Aliás, segundo apurámos, sem que seja uma obrigação, a sociedade leonina deverá encarar a próxima janela do mercado de transferências como uma oportunidade para colocar alguns reforços que não conseguiram convencer o principal responsável pelo comando técnico. Nesse ponto de vista, destacam-se elementos como Douglas, Petrovic, Meli e Castaignos, por exemplo. O elevado ordenado deste quarteto permitiria alguma poupança, mas as vendas ou empréstimos hipotéticos seriam sempre encarados, acima de tudo, como gestão desportiva e não financeira.
Até porque o plantel leonino, sem haver necessidade de Jorge Jesus promover uma elevada rotatividade, pois já não haverá jogos das competições europeias em disputa, precisará de reduzir algumas "gorduras" para enfrentar a segunda metade da temporada.