O treinador do Boavista, Petit, aposta numa "surpresa", domingo, na visita ao Dragão, para defrontar o F. C. Porto, para a Liga. "O nosso objetivo é conquistar pontos", afirmou o técnico, esta sexta-feira, no Bessa, na antevisão do dérbi portuense.
Corpo do artigo
"O F. C. Porto é o próximo. É um adversário que está muito moralizado. Respeitamos, mas vamos tentar conquistar pontos no Dragão, um estádio difícil, que conta com uma equipa que luta pelo título", comentou.
Petit, ex-jogador e agora ténico, jogou vários dérbis. No domingo, não se importaria de voltar a entrar em campo. "Tomara eu jogar...", suspirou. "É um dérbi, sempre foi rasgadinho, o público está sempre à espera destes jogos", sublinhou, aludindo à histórica rivalidade entre os dois clubes da Invicta.
O técnico axadrezado relevou que o F. C. Porto, tem sido analisado ao pormenor, através do DVD. Sabe que o 6-0 ao BATE Borisov moralizou os dragões, mas insistiu que a lição está a ser bem estudada e que tem formas "para surpreender o F. C. Porto".
"Sabemos o que vamos enfrentar, um F. C. Porto a jogar bom futebol, com Brahimi em grande forma, mas também estamos moralizados após ter vencido a Académica", observou, enaltecendo o triunfo ante os estudantes, na última jornada, que colocou um ponto final ao jejum das panteras.
"Estamos avisados para o caudal ofensivo do F. C. Porto. É uma equipa que pressiona alto e que não gosta de não ter a bola. Vamos tentar sair rápido para o ataque e tentar surpreender. O Boavista está mais solto e tem crescido de dia para dia", completou, na antevisão ao dérbi.
Como o piso do Bessa é sintético, e único na liga portuguesa, o Boavista treinou na quinta-feira num relvado em Leça, ensaiando a visita ao Dragão. Mas, a chuva que tem caído tem atrapalhado os planos, por isso a sessão vespertina desta sexta-feira será realizada em casa. "Seja na relva ou no sintético, temos de estar sempre preparados", esclareceu Petit.