Rio Ave já encontrou o sucessor de Luís Freire para assumir o comando técnico da equipa. Petit, de 48 anos, está sem clube depois de uma experiência no Brasil, onde treinou o Cuiabá. Rio Ave está no 14.º lugar do campeonato com apenas nove pontos.
Corpo do artigo
O Rio Ave escolheu Petit para suceder a Luís Freire no comando técnico da equipa e o anúncio oficial está para muito breve, apurou o JN, com o novo treinador a comprometer-se, à partida, por uma época e meia. Petit estava sem clube depois de ter protagonizado uma experiência no futebol brasileiro ao serviço do Cuiabá, que terminou no final de agosto, após o jogo com o Palmeiras.
Em Portugal, Petit, de 48 anos, já liderou o Boavista, em dois períodos distintos, além de ter assumido o comando técnico do Marítimo, Moreirense, B SAD, Tondela e Paços de Ferreira. Prepara-se agora para ser oficializado como o novo treinador do Rio Ave, após a saída de Luís Freire que fechou um ciclo de pouco mais de três temporadas em Vila do Conde.
O Rio Ave está há seis jogos sem vencer para o campeonato e encontra-se na 14.ª posição, com nove pontos, registando oito golos marcados e 20 sofridos.