Técnico vai realizar último jogo pelos vila-condenses esta sexta-feira, frente ao Gil Vicente, depois de opção de renovação não ter sido acionada.
Corpo do artigo
Fim de ciclo de Petit no comando técnico do Rio Ave. O treinador, de 48 anos, não vai continuar na próxima época em Vila do Conde e faz esta sexta-feira o último jogo pelo clube, na partida frente ao Gil Vicente, da derradeira jornada da Liga.
Petit tinha contrato com o Rio Ave até ao final desta temporada, num vínculo que continha uma opção de renovação por mais uma época. Sabe o JN que o clube decidiu não acionar essa cláusula, procurando agora uma outra solução.
O técnico tinha sido contratado em novembro do ano passado, para suceder a Luís Freire, e neste percurso nos Arcos conseguiu o objetivo da permanência e pode ainda superar, na última jornada, a fasquia pontual da época passada [37 pontos], precisando, para isso, de apenas empatar neste último duelo com os gilistas.
Ao serviço dos vila-condenses, Petit fez, até ao momento, 28 jogos [23 do campeonato e 5 na Taça de Portugal], conseguindo nove vitórias, oito empates e onze derrotas.
A equipa conseguiu chegar às meias-finais da Taça de Portugal, onde foi eliminada pelo Sporting, perdendo as duas mãos.
A decisão da não continuidade de Petit já foi tomada há algumas semanas e, sabe o JN, que os responsáveis da SAD, propriedade do milionário grego Evangelos Marinakis, que é também dono do Nottingham Forest, de Inglaterra, e do Olympiacos, da Grécia, já estão à procura de alternativas para a sucessão de Petit.