Treinador boavisteiro está preparado para as dificuldades frente ao Benfica, mas não quer a pantera apenas interessada em defender.
Corpo do artigo
Petit espera uma exibição personalizada do Boavista no Estádio da Luz, apesar de esperar dificuldades frente ao líder do campeonato, na segunda-feira.
"Há momentos em que não vamos ter a bola e temos de saber gerir e fechar as linhas de passe, mas, assim que a tivermos, precisamos de personalidade para criar perigo e fazer com que o Benfica possa correr atrás de nós. Também temos jogadores muito intensos, com qualidade e processos definidos. Se formos lá só para defender, iremos ter muitas dificuldades", observou o técnico, em conferência de imprensa.
O clube do Bessa chega ao duelo com o Benfica depois de três encontros sem vencer, após ter desperdiçado vantagens nas visitas ao Santa Clara (empate 2-2, na 19.ª jornada) e ao Estoril Praia (derrota por 2-1, num jogo em atraso da 14.ª) e empatado em casa frente ao Casa Pia (0-0, da 20.ª), com Petit a reconhecer dores de crescimento.
"Nos últimos dois jogos tivemos jogadores expulsos, mas falta-nos alguma matreirice em certos momentos e temos de ser mais inteligentes e saber gerir o jogo. Isso faz parte do processo e do crescimento de jogadores jovens, que têm dado os primeiros passos na Liga. Estou satisfeito com o comportamento deles. Temos 26 pontos, mas queríamos ter mais, dada a nossa ambição. Temos mais um jogo para dar uma boa resposta", referiu.