O futebol de primeira regressa domingo ao Bessa e logo com um visitante ilustre: o campeão Benfica. Petit, treinador do Boavista, garante uma pantera "preparada e motivada" para o duelo com a águia e pronta para "lutar pelos três pontos".
Corpo do artigo
Petit, jogadores e adeptos boavisteiros esperaram seis anos por este momento histórico. O grau de dificuldade é elevado, mas o treinador está confiante. "Sinto que a equipa está prepara para este jogo, para desfrutarmos todos, jogadores, treinador e adeptos, deste regresso da 1.ª Liga ao Bessa", salientou.
"Estes são os grandes jogos, aqueles que todos esperam jogar. Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra uma equipa forte", disse Petit, prometendo "uma equipa motivada, organizada, a saber aquilo que tem de fazer durante o jogo, preparada para surpreender o Benfica e lutar pelos três pontos".
O técnico garantiu que o Boavista vai enfrentar o Benfica "olhos nos olhos". com o objetivo de "conquistar os três pontos". "Sabemos que o Benfica é forte, mas nós sabemos o que podemos fazer diante do Benfica. Respeitamos sempre o adversário, mas temos as nossas armas", disse, recusando entrar em comparações na análise ao Benfica: "Não quero comparar o passado com o presente. Espero um Benfica forte, como sempre, que luta pelo título".
Petit relativizou o facto do jogo ser num relvado sintético e foi direto quando confrontado com os juízos de alguns que acham que o Boavista chegou à Liga com um bilhete de ida e volta. "Há seis anos que esperavamos por este momento. Sabemos aquilo que valemos, o que vamos apanhar e o que podemos fazer durante o campeonato. Sabemos das nossas responsabilidade e dificuldades. Mas chegamos à Liga, queremos ficar e vamos ficar na Liga".