Vai decorrer este fim de semana no circuito espanhol de Jarama, nos arredores de Madrid, um dos maiores provas eventos europeus de Drift. Paulo Rocha, piloto de Paredes, é um dos participantes portugueses, ao volante de um BMW E46, com 600 cavalos de potência.
Corpo do artigo
O evento deste fim de semana engloba a Grande Final de Drift Espanha, que permitirá conhecer os campeões deste ano do país vizinho nas categorias Semi-Pro e Pro deste 2024, e o Desafio Europeu, onde os melhores drifters da Europa competirão no lendário Circuito de Jarama, garantindo batalhas (que consistem em duas voltas ao traçado, cada uma com um piloto liderando) rápidas, técnicas e espetaculares.
As portas do circuito abrem este sábado, às 9 horas, com os primeiros treinos dos pilotos espanhóis a começarem uma hora depois.
Os treinos livres do Desafio Europeu decorrem a partir das 19 horas de sábado, com a prova a decorrer durante todo o dia de domingo.
Interesse das marcas
O piloto de Paredes iniciou-se no Drif em 2022 e terminou a temporada de 2024 em quarto lugar do Campeonato de Portugal de Drift, na categoria Semi-Pro.
Em 2023 terminou em terceiro lugar uma prova realizada na Madeira e, numa prova extra realizada na Exponor, em Matosinhos, foi primeiro nas qualificação e terminou a prova na terceira posição.
"Por querer levar a competição mais a sério e por já despertar interesse de várias marcas, vou participar este fim de semana no Desafio Europeu, após ter sido selecionado, juntamente com outros pilotos, para representar Portugal", referiu Paulo Rocha, também conhecido por PJSR.
PJSR utiliza um BMW e46 (série 3), com motor de seis cilindros e 600 cavalos de potência.