O piloto Francisco Morgado despistou-se, este sábado, durante a Rampa Internacional da Falperra, em Braga, tendo acabado por embater numa árvore, o que provocou ferimentos a uma espectadora. Prova foi interrompida.
Corpo do artigo
O comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, Nuno Osório, disse ao JN que ambos foram considerados feridos ligeiros e seguiram para o Hospital de Braga depois de assistidos no local pelas equipas de socorro da prova e por operacionais da corporação bracarense.
Segundo as informações recolhidas pelo JN, o acidente aconteceu numa zona de chicane, quando o piloto realizava a sua primeira subida do Campeonato de Portugal de Montanha ao volante de um Mercedes AMG GT3.
Francisco Morgado perdeu o controlo do carro, que acabou por embater numa árvore junto à estrada. Terá sido a queda da árvore a atingir a mulher que ficou ferida.
Devido ao acidente, a prova foi interrompida e já não vai ser retomada este sábado. Os carros voltam à estrada no domingo, dia de todas as decisões no Campeonato de Portugal de Montanha e também das subidas do Campeonato Europeu de Montanha.