O corredor, de 32 anos, despistou-se após saltar um obstáculo na pista. Apesar da pronta assistência médica, acabou por falecer.
Corpo do artigo
Weliton Carvalho, de 32 anos, caiu após saltar uma rampa, durante uma etapa da competição "Motocross Estadual", realizada neste fim de semana, no município de Juara, a 690 quilómetros de Cuiabá, Mato Grosso, no Brasil.
O acidente aconteceu numa zona da pista que se divide em três rampas. Weliton Carvalho passou a primeira, saltou a segunda e ao tentar concluir a manobra, acabou por cair e bater com a cabeça, despistando-se.
A confusão instalou-se de imediato no circuito, onde o corredor mais rápido até já tinha acabado a prova. A assistência médica foi imediata. Depois, a vítima foi encaminhada para um hospital local, no município de Juara, mas não resistiu aos ferimentos.
A Federação de Mato Grosso de Motocross cancelou o evento, lamentou a morte do piloto e agradeceu a dedicação da vítima à modalidade. Teve ainda palavras elogiosas para a forma como o corredor foi assistido pelas equipas médicas.