O presidente do F. C. Porto esteve, esta quarta-feira, no Museu para a cerimónia de entrega da Taça de Portugal de basquetebol, conquistada no passado domingo frente ao Benfica, e lembrou que o objetivo do clube são as vitórias. "O resto é blá, blá", disse.
Corpo do artigo
"Em primeiro lugar queria envolver-vos a todos, por mais esta vitória e este título conquistado pelo F. C. Porto através da equipa de basquetebol. Foi uma jornada extremamente positiva, não só porque vencemos esta grande Taça, mas porque demonstraram todos, do primeiro ao último segundo, que estavam a disputar o jogo com paixão, vontade de vencer, uma grande dedicação e entrega total. Essa foi uma das razões que nos levaram a conquistar a Taça, tal como a paixão do público", afirmou Pinto da Costa, na companhia da equipa de basquetebol.
Entre muitos elogios a Vítor Hugo, o responsável pela modalidade no clube, o presidente aproveitou para deixar uma indireta: "[Vítor Hugo] é alguém que não dispenso e que estará sempre ao meu lado ao serviço do F. C. Porto. É por gente com alma e coração de Dragão que eu tenho que estar rodeado, e não por alguém com interesse em negócios ou direitos televisivos".
O líder dos dragões aproveitou o facto de estar no museu para deixar uma crítica implícita a quem, como o candidato André Villas-Boas, manifesta preocupação com a saúde financeira da SAD azul e branca: "É uma alegria estar aqui, ainda não vi visitantes à procura de saber se os capitais próprios estão positivos ou negativos, mas eu informo que estão praticamente positivos. Estamos num clube cuja meta é vencer, são as vitórias, e o resto é blá blá. O Fernando Sá, antigo grande atleta do F. C. Porto, com os seus conhecimentos e uma paixão extraordinária, guiou a equipa a este triunfo e há-de levá-la, estou seguro, a muitos mais", acrescentou.