Candidatura "Todos Pelo Porto" também tem um projeto para o futsal para o próximo mandato.
Corpo do artigo
A candidatura de Pinto da Costa à presidência do F. C. Porto desvendou esta terça-feira algumas ideias para os próximos quatro anos, destacando a criação de uma equipa de futebol feminina e de futsal no decorrer do próximo mandato. Em relação ao futsal, a lista "Todos pelo Porto " esclarece estar a analisar o "crescimento" da modalidade, "tanto ao nível do número de adeptos como ao nível da atração televisiva e mediática". Por isso, adianta que "durante o próximo mandato irá conduzir e concluir os estudos de viabilidade da modalidade, para definir, de forma célere, a melhor forma de implementação da mesma, se de forma orgânica ou através da aquisição de um clube".
Em relação ao surf, a candidatura esclarece que o "surf é uma das modalidades de maior crescimento em Portugal, que tem perto de um milhão de praticantes". Sendo assim, "a entrada do F. C. Porto no surf poderá ser concretizada através de parcerias ou da aquisição de um ou mais dos clubes da região, permitindo a criação da maior escola de surf do País e o desenvolvimento de equipas competitivas a nível mundial".
Por último, o futebol feminino também será uma aposta de Pinto da Costa. "O futebol feminino é já uma realidade do nosso clube, com as equipas de sub-13 e sub-15 em plena competição. Durante o próximo mandato, é nossa intenção manter esta aposta, nomeadamente com o reforço das nossas equipas na área da formação e de competição. O F. C. Porto terá uma equipa sénior de futebol feminino no decorrer do próximo mandato, que lutará todas as épocas pela conquista de título", pode ler-se na nota oficial da candidatura.
O "Todos pelo Porto" também irá apostar no "reforço das diversas modalidades do clube como o andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, bilhar, boxe, natação e desporto adaptado com a criação de uma estratégia plurianual para cada uma que permita lutar pela liderança em todas as competições".