Candidatura do atual presidente do F. C. Porto propõe "renovação da equipa de gestão, divulgação das demonstrações financeiras e novo Comité de Auditoria".
Corpo do artigo
No dia em que ficou definida a data de realização das eleições do F. C. Porto (27 de abril), Pinto da Costa apresentou três propostas com vista à melhoria nas áreas da "transparência e boa governança" do clube. As ideias são divulgadas no site "Todos Pelo Porto", sendo que a primeira aponta para a "renovação da equipa de gestão", algo que Pinto da Costa propõe fazer com "a entrada de novos elementos com provas dadas no sector privado, em ambientes complexos e competitivos".
A segunda proposta fala na "divulgação regular das demonstrações financeiras de forma clara e compreensível", estando incluídas neste ponto "receitas, despesas, dívidas e investimentos". Segundo a candidatura do atual presidente portistas, o objetivo é "melhorar a comunicação com os sócios, adeptos, investidores, parceiros estratégicos e fornecedores".
Foi também anunciada a intenção de o Comité de Auditoria Independente passar a ser "mais alargado", ou seja, composto não só por membros do Conselho Superior do clube, mas, igualmente, "personalidades das várias listas, para garantir a transparência e a conformidade com as melhores práticas de governança".