O presidente portista, Pinto da Costa, vai assistir, este sábado, no Estádio do Dragão, ao F. C. Porto-Nacional, relativo à 10.ª jornada da Liga (20.15 horas, SportTV Live).
Corpo do artigo
É o regresso do líder dos dragões ao activo, após ter estado internado no Hospital de São João, para a realização de exames ao coração.
No relvado, há Herrera de início e Defour no banco. Esta é a principal alteração na equipa de Paulo Fonseca, para o F. C. Porto-Nacional, deste sábado (20.15 horas), que também terá Maicon a titular, devido ao castigo de Mangala.
Dada a proximidade do embate da Champions, marcado para terça-feira, em casa, com o Áustria Viena, o técnico portista faz descansar Defour, entregando a titularidade a Herrera. Promovendo, assim, a rotatividade no meio-campo.
De início, o F. C. Porto vai alinhar com Helton, Danilo, Otamendi, Maicon, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Lucho, Josué, Varela e Jackson.
Do lado do Nacional da Madeira, o treinador Manuel Machado vai colocar Sequeira no onze. Os madeirenses vão jogar com Gottardi, Zainadine, Mexer, Miguel Rodriges, João Aurélio, Rafa, Claudemir, Sequeira, Candeias, Rondon e Djaniny.
O desafio conta com a presença do presidente portista, Pinto da Costa, que regressa ao activo, após ter estado no Hospital de São João, para a realização de exames ao coração.
O F. C. Porto-Nacional será precedido por um minuto de silêncio, em memória de Alex Marques, do Tourizense, que faleceu há uma semana, no campo e de forma súbita, e foi jogador das camadas jovens do F. C. Porto.