O presidente do F. C. Porto Pinto da Costa dirigiu-se a Sérgio Conceição e afirma que pretende continuar junto ao treinador e manter-se na senda vitoriosa.
Corpo do artigo
"Sérgio, vamos continuar juntos, vamos continuar a ganhar, vamos continuar a ter jogadores que te querem muito, que acreditam em ti, que se sentem bem no F. C. Porto e os dez títulos que venceste no F. C. Porto, para o que desejas, para o que tu queres, para o que quer o teu filho, não são suficientes.", disse Pinto da Costa, na cerimónia de entrega da Taça de Portugal no museu dos dragões.
O presidente do F. C. Porto recordou o dia em que Sérgio Conceição "fechou contrato de mão" com os dragões, enquanto ainda era treinador do Nantes. "A partir desse dia, o F. C. Porto rejuvenesceu com a alma do dragão. Criámos a onda da vitória, o mar azul, que ontem, com o orgulho de todos nós, vimos no Estádio do Jamor. Até o Presidente da República, no final, me disse que estava muito impressionado com o espírito do F. C. Porto. Quero que todos os que estejam no F. C. Porto tenham uma vida feliz, singrem e consigam todos os seus objetivos.", continuou o dirigente.
Pinto da Costa destacou os três títulos conquistados esta época, a qual classificou de "brilhante". "Vencemos três dos quatro títulos nacionais em disputa. É realmente brilhante. Porque apostamos sempre no máximo, não sendo tudo o que queríamos. Mas podem todos ter a consciência de que foi uma época feliz, de vitória, que ficará marcada na história do F. C. Porto e na vossa história do futebol", explicou aos adeptos.
O presidente portista abordou ainda o futuro, dizendo que conquista de domingo da Taça de Portugal já faz parte do passado. "Vamos partir para o futuro hoje. Estas três taças magníficas são do passado até ontem. Hoje começa o futuro e na próxima época temos de estar várias vezes a entregar taças neste museu. Muitas felicidades para todos, um grande abraço para todos, um grande reconhecimento para todos, porque vocês fazem-me muitas vezes um presidente muito feliz. Muito obrigado a todos".
"Ontem, disseram-me que o F. C. Porto, comigo a presidente, tinha ganho 2500 e não sei quantos títulos. Isso, para mim, é tudo passado. Tudo passado. O título de ontem encheu-me de alegria e, como vimos, e encheu os portistas todos de uma alegria enorme", esclareceu ainda o líder azul e branco.
Pinto da Costa deu ainda os parabéns aos adeptos do F. C. Porto, pelos festejos da conquista da Taça de Portugal. "Aqui, na cidade do Porto, à 1 hora, quando cheguei, não consegui ir para casa porque o trânsito estava cortado. Tive de dar voltas e voltas para entrar por cima da Alameda, porque por baixo era impossível passar. Estão todos de parabéns. Jogando mais ou jogando menos, estiveram sempre todos focados no nosso objetivo, que é a vitória".