"Vou ser muito franco. Não gosto de responder a perguntas estúpidas, nem gosto de responder a especulações". Foi desta forma que Pinto da Costa respondeu, esta quinta-feira, no Dragão, à pergunta sobre o caso Ricardo Quaresma.
Corpo do artigo
Acerca do trabalho do técnico Julen Lopetegui, do apuramento para a fase de grupos da Champions e da série de quatro jogos oficiais só com vitórias, e sem sofrer golos, Pinto da Costa salientou que "espera sempre o melhor" da equipa portista e não esqueceu o "apoio dos adeptos".
No dia em que o F. C. Porto e a Unicer renovaram o contrato de parceria por mais dois anos, com a hipótese de o prolongar por um ano extra, o presidente do F. C. Porto, num tom mais descontraído, falou um pouco sobre o bom arranque dos dragões.
"São vários os segredos: os jogadores bebem água Vitalis e, na maioria das vezes, cerveja Super Bock sem álcool", afirmou, bem disposto, referindo-se a duas marcas da Unicer, acrescentando que os futebolistas seguem o exemplo do presidente do F. C. Porto, que também bebe "cerveja sem álcool".
"Sempre gostei de ver trabalhar bem", completou, acerca da ação levada a cabo pelo técnico Lopetegui, com excelente resultado desportivo para a equipa.
"É uma honra e uma satisfação poder renovar o contrato, com a certeza que esta não será a última vez", referiu Pinto da Costa, acerca da ligação à Unicer, "uma empresa nascida no Porto", dando seguimento à união ao clube iniciada em 1994.
Por parte da Unicer, o seu presidente executivo, João Abecasis, mostrou o mesmo agrado pela extensão do vínculo. "Renovar não é notícia. É o ato mais natural. Largos dias têm 100 anos, estes 20 fazem parte desses anos", afirmou João Abecasis, numa alusão ao livro e à conhecida expressão de Pinto da Costa "Largos dias têm 100 anos".