O presidente do F. C. Porto assina, como habitualmente, o editorial da revista Dragões, fazendo um balanço das contas do primeiro semestre de 2023/24 apresentadas pela SAD e destacando a evolução conseguida nos capitais próprios.
Corpo do artigo
"O primeiro semestre desta temporada representa um ponto de viragem na situação financeira do F. C. Porto. O resultado do exercício é muito positivo e a evolução dos capitais próprios foi extraordinária. Ao contrário do que pretendíamos, ainda estão ligeiramente negativos, mas houve uma recuperação na ordem dos 170 milhões de euros. É uma excelente notícia para o clube", escreve Pinto da Costa que salienta, no entanto, que os azuis e brancos dão prioridade a outro tipo de títulos.
"Como já disse, para o F. C. Porto só há um tipo de conquistas, a de títulos, por isso não celebramos resultados financeiros. É evidente que temos consciência de que uma situação económica mais saudável nos coloca numa melhor posição para o futuro. Ainda enfrentamos dificuldades, mas estamos no bom caminho", reiterou.