Pinto da Costa: "O Fábio pode ser tudo o que quiser, é um talento extraordinário"

Fábio Vieira renovou com o F. C. Porto até 2025
Leonel de Castro / Global Imagens
Após a cerimónia de renovação de contrato, Pinto da Costa e Fábio Vieira falaram em exclusivo ao JN e o presidente dos dragões acredita que o médio pode chegar, muito em breve, à principal seleção portuguesa.
Corpo do artigo
Atualmente com 21 anos, Fábio Vieira cumpre a 14.ª temporada de dragão ao peito - chegou ao clube para jogar no futebol de sete (sub-9) -, e, esta quinta-feira, estendeu a ligação até 2025, num momento de "natural satisfação" para o líder máximo dos dragões, que já havia renovado, esta época, com o guarda-redes Diogo Costa.
14329363
"São o futuro e a garantia do sucesso do F. C. Porto. São jovens com muito talento, jovens que têm a felicidade de termos um treinador que acredita neles e não tem medo de os lançar. Por isso, é só terem juízo e aproveitar as oportunidades. Se assim for, tenho a certeza que vão singrar e ser grandes jogadores do F. C. Porto", afirmou Pinto da Costa, ao nosso jornal, antes de tecer enormes elogios a Fábio Vieira.
"O Fábio pode ser tudo o que ele quiser, porque tem um talento excecional. Faz coisas que poucos fazem, tem todo o apoio da equipa técnica e da estrutura, os sócios apreciam-no muito, ele sente o clube. Pode chegar muito longe, estou convencido que não faltará muito tempo para ser titular da seleção A, onde é necessária uma renovação que Fernando Santos não deixará de fazer. Acho que é com talentos destes que podemos continuar a ter êxito ao nível da seleção nacional", acrescentou o presidente portista.
O título e os oitavos da Champions
O anúncio da renovação de contrato decorreu no Museu do F. C. Porto e foi junto às estátuas de grandes figuras da história dos dragões que Fábio Vieira se mostrou "muito feliz" por continuar a vestir de azul e branco.
"É muito bom assinar esta renovação num sítio tão especial para o clube. Agora, é continuar a trabalhar para ajudar a equipa e merecer a confiança que têm em mim", disse o médio internacional sub-21, que já se sagrou campeão europeu de sub-19 pelo clube de sempre. O futuro, esse, passa por manter a aposta na prata da casa.
"O presidente, o treinador e toda a estrutura confiam nos jogadores da formação e isso é sinal que temos valor e qualidade. Temos muitos jogadores da formação na equipa principal e isso é fruto da persistência no trabalho. Estamos todos para fazer uma grande equipa para disputarmos todas as competições e chegarmos o mais longe possível", garantiu Fábio Vieira, ao JN, bem consciente da meta principal em 2021/22.
"O objetivo principal é sermos campeões nacionais, é isso que nos motiva mais, além de ganharmos todas as competições internas. Entramos em campo sempre para vencer, damos sempre o nosso máximo e a luta pelos oitavos de final da Champions não vai ser exceção", garantiu, de olho na visita a Liverpool, na próxima semana, para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

