Pinto da Costa: "O importante é que na sexta-feira façamos a milésima primeira vitória"
O presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa, abordou os mil triunfos na liderança do emblema da Invicta em jogos para o campeonato, salientando que todos são especiais, embora uns sejam mais gratificantes que outros. "As vitórias mais importantes foram aquelas que nos deram títulos".
Corpo do artigo
Passam os anos e Pinto da Costa prossegue a fazer história à frente do F. C. Porto. Desta feita, o dirigente dos azuis e brancos atingiu as mil vitórias no campeonato, num registo assinalável, isto tendo em conta que a marca foi alcançada em 1368 jogos. No entanto, em declarações ao jornal "O Jogo", o líder dos azuis e brancos não se ludibria, mantendo sempre os olhos postos no futuro.
"O importante é que na sexta-feira façamos a milésima primeira vitória", lançou, numa clara alusão ao embate da próxima jornada ante o Estoril. Uma mentalidade que não é desconhecida em pleno seio azul e branco. "De certeza que o presidente já pensa na vitória 1001, por isso vamos já preparar o jogo contra o Estoril para dar continuidade a essas vitórias, que em maio, esperemos, culminem com a reconquista do campeonato nacional", proferiu Sérgio Conceição, na ressaca à vitória em Vizela.
Revisitando memórias e abrindo o baú, Pinto da Costa lembra o início deste percurso consagrado. "Lembro-me que a primeira vitória foi contra o Espinho, em que vencemos por 3-0 e dominámos completamente um conjunto que era treinado pelo Manuel José. Foi, realmente, a primeira de muitas", recorda.
Posto isto, o líder portista salienta que há conquistas com um sabor distinto e especial. "As vitórias que foram o ponto final na conquista de um título foram as principais, mas essas só foram possíveis porque antes houve muitas", finaliza.