Pinto da Costa, presidente ainda em funções, recebeu a Taça de Portugal de hóquei em patins no Museu e deixou rasgados elogios à equipa. O dirigente tem ainda um desejo: "Espero que o voleibol [feminino] ainda seja campeão comigo como presidente".
Corpo do artigo
"As primeiras palavras são de parabéns para um grupo fantástico que venceu a Taça de Portugal. Vibrei imenso com a vossa vitória. A minha primeira passagem pelo FC Porto, em 1962, foi no hóquei em patins e aí conheci grandes jogadores, grandes treinadores, muita gente que amou apaixonadamente a secção e o clube. Numa altura destas não posso deixar de referir o nome do senhor Ilídio Pinto, o grande impulsionador de uma grande secção que ainda hoje temos", começou por dizer Pinto da Costa.
Presidente, ainda em funções, mostrou-se animado por ainda ter cumprido esta tarefa de acolher a Taça no Museu do F. C. Porto e deixou um desejo. "Fico muito feliz por isso e espero que não seja a última que recebo, porque espero que o voleibol [feminino] ainda seja campeão comigo como presidente. Tem imenso significado, para mim, estar aqui convosco. Quando deixar de ocupar este lugar não vos vou ver menos, vou ver-vos mais porque terei mais tempo e menos preocupações. Amanhã estarei no pavilhão a acompanhar-vos contra o Óquei de Barcelos, num jogo importante, e estarei sempre convosco. Apelo a que continuem a ser vocês mesmos, a serem vitoriosos e uns grandes atletas do F. C. Porto", afiançou.
Pinto da Costa terminou a intervenção com algumas palavras especiais. "Ao Eurico Pinto, um amigo que colocou esta secção no topo a vencer tudo, queria dar-lhe um grande abraço e dizer-lhe que tenho a certeza de que nos haveremos de continuar a encontrar em todos os rinques onde o F. C. Porto jogue", afirmou.