Pinto da Costa volta a viajar com a equipa do F. C. Porto. O presidente dos dragões lidera a comitiva que acabou de chegar a Paris, onde, nesta terça-feira (19.45 horas, TVI), o bicampeão português defende, diante do PSG, a liderança do Grupo A da Champions.
Corpo do artigo
"Estava proibido de viajar com a equipa durante três meses. Só tive de antecipar um dia, pois faz precisamente amanhã três meses que fui operado", afirmou Pinto da Costa, em pleno Aeroporto Charles de Gaulle, bem disposto e "satisfeito por voltar a estar com a equipa". O dirigente manifestou vontade de derrotar o PSG, para poder dedicar o triunfo aos emigrantes: "Embora o stresse do jogo já não seja tão grande, continua a ser importante vencer, até pela presença dos muitos portugueses no estádio".
A viagem entre a Invicta e a capital francesa durou cerca de duas horas. O ambiente no seio dos portistas era de tranquilidade e otimismo. A derrota, em Braga, e a consequente eliminação da Taça de Portugal já fazem parte do passado e os azuis e brancos estão ansiosos por regressar de imediato aos triunfos.
Uma temperatura de quatro graus positivos e céu nublado receberam os dragões em Paris. Os jogadores seguiram de imediato para o hotel, onde permanecerão até meio da tarde, altura em que irão efetuar, no Parque dos Príncipes, o habitual treino de adaptação ao palco do jogo. Antes da sessão de trabalho, Vítor Pereira e um jogador responderão às questões dos jornalistas.