O central Piqué retirou-se e mostra-se indignado com a situação do clube que tenta adaptar-se ao fair-play financeiro.
Corpo do artigo
O Barcelona está a ter problemas para se adaptar às restrições impostas pelo fair play financeiro, o que mereceu críticas de Piqué, jogador que deixou o clube catalão. Num streaming do After King's League (Liga de futebol de sete), o espanhol garantiu não se arrepender de ter deixado o Barcelona, mas estranha a situação atual. "Estou feliz por ter saído, porque dei espaço ao Barça no que diz respeito ao teto salarial, mas saímos e continuamos a ter o [problema do] fair play financeiro. Quem mais tem de ir embora?" perguntou Piqué.
A questão do bloqueio do fair play financeiro voltou à baila após a discussão do possível regresso de Lionel Messi estar condicionado pelo salário do jogador, tendo em conta que o Barcelona tem de fazer restrições orçamentais. Por isso, já saíram vários nomes que tinham salários altos como Sergio Busquets, Jordi Alba e o próprio Piqué.
"Em teoria, éramos nós os responsáveis por causa dos nossos salários. Saímos todos. Agora não estamos lá e continuam a não poder contratar jogadores", criticou o ex-internacional espanhol. O Barcelona pretende o regresso de Lionel Messi e está à procura de meios para conseguir pagar o salário do internacional argentino de 35 anos, sem que isso possa pôr em causa as regras do fair-play financeiro.