As águias venceram, este domingo, o Moreirense, por 3-0, e voltam a ter cinco pontos de vantagem sobre o Sporting no topo da Liga, aumentando para sete a diferença em relação aos dragões.
Corpo do artigo
Sem surpresa, o Benfica dominou os minutos iniciais, mas encontrou um Moreirense muito concentrado e a conseguir travar as principais armas encarnadas, com Makaridze a responder presente sempre que foi chamado.
Até que surgiu o minuto 32 e Cervi tocou para Pizzi que, à entrada da área, rematou rasteiro, com o guarda-redes dos cónegos a não ficar muito bem na fotografia. Em vantagem, a equipa de Rui Vitória apanhou um grande susto logo a seguir, mas Ederson aplicou-se e travou o remate de Roberto.
O duelo poderia ter ficado quase decidido aos 51, mas Caué, de carrinho travou o remate de Pizzi, e na recarga Cervi obrigou Makaridze a uma grande defesa, mas a festa voltaria a pinta-se de vermelho aos 58. Contra-ataque e Salvio a lançar a corrida de Pizzi que, de pé esquerdo, atirou para o 2-0.
O médio já é o melhor marcador do Benfica na temporada, com sete golos, e o resultado ficou completo aos 88 minutos. Novo contra-ataque benfiquista, saída fora de tempo de Makaridze, e Rafa a rematar contra um defesa dos cónegos. Raúl Jiménez aproveitou o ressalto para fechar o 3-0 final.