Em entrevista aos meios do Sporting de Braga, Pizzi falou pela primeira vez desde o regresso aos arsenalistas e abordou ainda os assobios que ouviu na Pedreira.
Corpo do artigo
De regresso ao Sporting de Braga, clube a que esteve vinculado entre 2007 e 2011, Pizzi referiu estar feliz com o retorno ao Minho, após ter sido contratado no mercado de janeiro ao Al Wahda. "Está a ser ótimo, estou muito feliz com a decisão que tomei, não só a nível profissional mas também familiar. Estou muito feliz neste grande clube, com muita história e excelentes condições de trabalho. Fui muito bem integrado no balneário", começou por dizer aos meios do clube arsenalista.
O médio referiu que não estava feliz desportivamente no Al Wahda e que quando surgiu a oportunidade de ingressar no Braga, através do presidente António Salvador, o "foco virou-se para o regresso e voltar a ser feliz a nível futebolístico". "Não passava pela minha cabeça voltar a Portugal tão rápido, mas um dos meus objetivos era sempre voltar a casa, sobretudo pela minha família".
A contratação de Pizzi gerou algumas opiniões diferentes entre os adeptos do Braga e no primeiro jogo na Pedreira, contra o Famalicão, ouviu assobios das bancadas, momento recordado durante a entrevista. "Lido com as coisas de forma ponderada, sem entrar em stress. Foram coisas tranquilas em que aceitei da melhor maneira e o meu pensamento sempre foi de dar o máximo em cada treino e em cada jogo para demonstrar que sou mais um no Braga para ajudar", acrescentou.
Pizzi mostrou-se ainda surpreendido com o crescimento do clube. "Se já em 2007 estava num patamar muito elevado, agora está ainda melhor e isso deve-se ao trabalho de muita gente e da liderança de António Salvador. Vêm cada vez mais pessoas ao estádio e isso é muito importante, haver essa comunhão entre adeptos e equipa", reiterou.
Para o restante da época, Pizzi reforçou que o Braga quer conquistar um título. "Os últimos jogos do campeonato são sempre difíceis, mas o nosso pensamento é jogo a jogo. Estamos, ainda, nas meias-finais da Taça de Portugal e um dos objetivos é chegar à final. É um troféu muito importante e uma oportunidade para o Braga ganhar mais um título", disse.