O médio internacional português Pizzi, do Benfica, foi eleito o melhor jogador da Liga de futebol do mês de dezembro, anunciou, esta quinta-feira, o organismo que organiza a competição.
Corpo do artigo
Pizzi, que também foi eleito o melhor médio do último mês de 2019, disputou nesse período dois jogos, nos quais apontou dois golos e fez duas assistências
O médio do Benfica obteve 37,7% dos votos dos treinadores da Liga e bateu o companheiro de equipa Carlos Vinicius (18,1%), com quem partilha a liderança da tabela dos melhores marcadores (11 golos), e Marcus Edwards (10,4%), do Vitória de Guimarães.
O internacional português sucede a Carlos Vinicius, que este mês foi eleito o melhor avançado, depois de ter sido considerado o melhor jogador da Liga nos meses de outubro e dezembro.
O brasileiro Alex Telles e o argentino Marchesín, ambos do F. C. Porto, foram eleitos melhor defesa e melhor guarda-redes do mês de dezembro, respetivamente.
Bruno Laje, que comanda o Benfica, líder da competição foi nomeado o melhor treinador, sucedendo a Vítor Oliveira, do Gil Vicente, atual 10.º classificado da Liga.
Na LigaPro, o extremo do Varzim Lumeka foi eleito o melhor jogador da competição, superando Fabrício Isidoro, do Farense, e André Luís, do Desportivo de Chaves.