
Warriors e Grizzlies venceram no play-in
Foto: John G. Mabanglo / EPA
Findados os duelos do play-in, começam este sabádo os play-offs da liga norte-americana de basquetebol e não faltam jogadores com qualidade para proporcionar encontros entusiasmantes. Boston Celtics, do português Neemias Queta, são uns dos favoritos.
Estão definidas as parelhas dos play-offs da NBA desta temporada. Do play-in saíram os Warriors, Magic, Heat e Grizzlies, merecendo o seu lugar nas 16 equipas que disputam a pós-temporada, deixando pelo caminho. Já se conhecem as oito séries da primeira ronda dos play-offs, jogadas à melhor de sete, e arrancam todas este fim de semana.
A ação começa já este sabádo com quatro duelos: Pacers-Bucks, Nuggets-Clippers, Knicks-Pistons e Lakers-Timberwolves. No domingo disputam-se os restantes encontros entre Thunder-Grizzlies, Cavaliers-Heat, Celtics-Magic e Warriors-Rockets.
Damiam Lillard voltou mais cedo de lesão e junta-se a Giannis Antetokounmpo para tentar derrotar a velocidade dos Pacers de Haliburton. Os Nuggets, contam com o MVP Jokic para ultrapassar os Clippers de três ex-MVP's, dois da fase regular e um das finais (Harden, Westbrook e Kawhi Leonard).
Os jovens Pistons querem voltar a ser "Bad Boys" ao defrontar os Knicks, com os adeptos mais fervorosos da liga. Já os Lakers, renovados com a inusitada aquisição de Doncic, juntamente com Lebron James, enfrentam os Timberwolves do confiante Anthony Edwards e companhia.
Com o possível MVP da temporada, Shai, os Thunder (líderes da conferência Oeste) querem afirmar-se ao receber os Grizzlies de Ja Morant. Na mesma situação estão os Cavaliers, que querem continuar a boa forma da fase regular frente aos Heat do génio Spoelstra.
Neemias Queta volta a marcar presença na pós-temporada, com os seus Celtics, atuais detentores do título, enfrentando uma forte defesa dos Magic. Por último, talvez o encontro mais renhido, os Rockets do treinador Ime Udoka e com uma fornada de jovens talentosos, entre eles Amen Thompson, Jalen Green e Sengun, tentam acabar com as ilusões dos Warrios, com o triplista Curry a ser a figura principal.

