Daniel Podence, jogador do Wolverhampton, foi formalmente acusado pela federação inglesa de futebol na sequência de uma alegada cuspidela num adversário no encontro com o Nottingham Forest.
Corpo do artigo
O episódio aconteceu perto do final do jogo da Liga inglesa entre o Wolverhampton e o Nottingham Forest, no último sábado, que terminou empatado a uma bola.
Daniel Podence, de 27 anos, é acusado de, alegadamente, ter cuspido na direção de Brennan Johnson, momento que teve inclusivamente intervenção do videoárbitro. No entanto, após visualizar as repetições do lance, o árbitro Chris Kavanagh decidiu não punir o internacional português.
No final da partida, Brennan Johnson revelou que não iria acusar Podence, ainda que tenha admitido que sentiu "uma espécie de cuspo vir na direção da cara". "O árbitro viu as imagens e o caso acabou aí. Não tenho qualquer problema com isso", completou o jogador, citado pela estação "Sky Sports".
Caso seja considerado culpado, Daniel Podence poderá ser suspenso por seis jogos, sanção habitual neste tipo de situações. O avançado português tem até ao dia 12 de abril para apresentar a sua defesa.