Esloveno da UAE Emirates sagrou-se como o natural vencedor da Volta a Itália, que terminou este domingo em Roma, onde dizimou a concorrência. Última etapa foi conquistada ao sprint pelo belga Tim Merlier.
Corpo do artigo
Na sua estreia em participações na Volta a Itália, o esloveno Tadej Pogacar conseguiu levar até ao final da corrida, este domingo, em Roma, a camisola rosa, símbolo de líder, que muito cedo conquistou na prova.
O esloveno, de 25 anos, arrasou os principais rivais da geral e terminou a corrida com 9:25 minutos de vantagem para Daniel Martínez (Bora-Hangshore), segundo classificado, e 10:24 minutos para Thomas Geraint (Ineos), terceiro, numa demonstração de força que dá boas indicações para participação de Pogacar na Volta à França, que arranca a 29 de junho.
Além da vitória individual, Tadej Pogacar também contribuiu para que a sua equipa, onde alinhou o português Rui Oliveira, conquistasse o terceiro lugar em coletivo na prova.
A última etapa da prova, com partida e chegada em Roma, foi vencida ao sprint pelo belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step), que conquistou o terceiro êxito ao sprint em etapas nesta edição.
Desta vez, Merlier superou o italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek), que já tinha três vitórias em etapas, e o australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuunink), que respetivamente completaram o pódio do dia.