Tadej Pogacar (UAE Emirates) fez história ao torna-se este sábado no primeiro ciclista a conquistar a Volta à Lombardia pela quinta vez consecutiva.
Corpo do artigo
A cada pedalada que Tadej Pogacar (UAE Emirates) já é de esperar algo de incrível e foi isso que aconteceu este sábado. Depois da conquista da Volta a França, dos Mundiais e Europeus de ciclismo, o esloveno voltou a mostrar estar numa forma fenomenal ao vencer a Volta à Lombardia pela quinta vez consecutiva, algo nunca antes atingido por outro terráqueo.
Para tal, Pogacar arrancou 36 quilómetros da meta estabelecida em Bérgamo para vencer a concorrência no espaço de cinco horas, 45 minutos e 53 segundos, deixando para trás Remco Evenepoel (Soudal-Quick-Step) a 1 minuto e 48 segundos e Michael Storer (Tudor) a três minutos e 14 segundos.
"Ganhar cinco vezes seguidas. Cada vez que começo acredito que a corrida me assenta bem, mas também tenho uma boa equipa à minha volta. Obrigado aos meus colegas de equipa. Todos trabalharam bem e protegeram-me. Foi um trabalho de classe mundial da equipa", afirmou o esloveno.