Esloveno da UAE Emirates não cedeu num dos últimos grandes testes à sua liderança. Neerlandês Thymen Arensman (INEOS) aproveitou a marcação entre favoritos e conquistou a segunda vitória neste Tour.
Corpo do artigo
Tadej Pogacar deu, esta sexta-feira, mais um passo firme rumo à vitória final na Volta a França, ao resistir sem sobressaltos à última grande etapa alpina e manter a liderança com segurança, a dois dias da chegada a Paris.
Numa jornada curta mas explosiva, entre Albertville e o topo de La Plagne (93,1 km), foi o neerlandês Thymen Arensman (INEOS) quem brilhou. O ciclista de 24 anos voltou a destacar-se com uma vitória em solitário, repetindo o sucesso alcançado na 14.ª etapa.
O vencedor do dia beneficiou da vigilância mútua entre os dois principais nomes da classificação geral, que cruzaram a meta apenas dois segundos depois, com Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) a ser segundo e Pogacar o terceiro.
O esloveno da UAE Emirates geriu o esforço com maturidade e entra nos últimos dois dias de prova com 4.24 minutos de vantagem sobre Vingegaard, enquanto o alemão Florian Lipowitz (Red Bull-BORA-hansgrohe) consolidou o terceiro posto, agora a 11.09 minutos.
No sábado, o pelotão ruma a Pontarlier numa tirada de média montanha com 184,2 quilómetros, antes da consagração final em Paris.