Tadej Pogacar venceu a 13.ª etapa da Volta a França e aumentou a vantagem sobre Jonas Vingegaard na geral individual para mais de quatro minutos.
Corpo do artigo
O segundo contrarrelógio individual da presente edição do Tour sorriu a Tadej Pogacar (UAE Emirates), que foi o mais rápido numa crono-escalada de 10,9 quilómetros entre Loudenvielle e Peyragudes, nos Pirenéus.
O ciclista esloveno ganhou com o tempo de 23 minutos exatos, deixando Jonas Vingegaard (Visma) a 36 segundos. O dinamarquês continua, assim, no segundo lugar da geral, mas agora já a 4.07 minutos de Pogacar, que tem a camisola amarela cada vez mais segura,
O líder da prova soma quatro vitórias de etapa e continua a mostrar estar vários degraus acima de toda a concorrência, numa altura em que a prova está a uma semana do fim, havendo ainda várias tiradas de alta montanha pela frente.
O pódio no contrarrelógio desta sexta-feira foi fechado por Primoz Roglic (Red Bull-Bora), que fez mais 1.20 minutos do que Pogacar. A desilusão do dia foi Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step), que terminou no 12.º posto, com mais 2.39 do que o vencedor.
Ainda assim, o belga manteve o terceiro lugar da geral, a 7.24 do camisola amarela, mas agora com apenas seis segundos de avanço sobre o alemão Florian Lipowitz (Red Bull-Bora), quarto classificado.
No sábado, a 14.ª etapa, entre Pau e Luchon-Superbagnères, na distância de 182,6 quilómetros, traz ao pelotão mais um percurso muito exigente, com quatro contagens de montanha, duas das quais de categoria especial, a segunda a coincidir com a meta, 1804 metros de altitude.