Paul Pogba, internacional francês, tinha sofrido uma sanção de quatro anos, após ter testado positivo a um teste antidoping em 2023. Em janeiro já volta a treinar e a partir de março poderá regressar às competições profissionais.
Corpo do artigo
Por fim, o médio da Juventus vê chegar um desfecho bem mais positivo numa história que muito dificultou tanto a vida pessoal como profissional. Segundo o Daily Mail, órgão de comunicação social britânico, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) reduziu a suspensão do jogador de quatro épocas para 18 meses.
Na origem de todo este enredo está um teste positivo a pentadehidroepiandrosterona, uma hormona precursora da testosterona, realizado a 20 de agosto. Na altura, Paul Pogba, de 31 anos, pediu uma contra-análise, na qual, a 6 de outubro de 2023, voltou a testar positivo. Desta forma, o internacional francês acabou por ficar suspenso, de forma preventiva, a partir de 11 de setembro de 2023, contudo, mostrou-se convicto de algo: "Nunca tomei, de forma consciente, suplementos que violassem os regulamentos".
No entanto, após a mais recente decisão, o internacional francês poderá ficar mais aliviado. O regresso aos treinos da Juventus está marcado para janeiro de 2025. Já o último capítulo, que marca o retorno aos relvados, ao que tudo indica será possível de concretizar em março do mesmo ano.