Banco Santander fez seguro aos dedos do piloto da Ferrari no âmbito de uma campanha publicitária a seguros de vida e acidentes.
Corpo do artigo
Os polegares do piloto da Ferrari, Fernando Alonso, estão avaliados em dez milhões de euros. O banco Santander, patrocinador da equipa de Fórmula 1, realizou uma apólice de seguro de cinco milhões de euros a cada um dos polegares do piloto, como parte de uma campanha publicitária a seguros de vida e acidentes, antes do Grande Prémio de Espanha, que terá lugar na próxima semana, em Barcelona.
"Os polegares de Alonso são um ícone, dado que simbolizam o sinal de vitória e mostram que está tudo sob controlo e protegido, para além de serem essenciais para guiar um carro de Fórmula 1", disse o banco, em comunicado.
Fernando Alonso, que entrou para a Ferrari esta temporada, depois de ter ganho dois Campeonatos do Mundo ao serviço da Renault, disse ter esperança de que a primeira corrida da época num circuito europeu reforce o seu estatuto de candidato ao título.
"Chegou a hora de mostrar quem é capaz de vencer o campeonato e quem não é. Agora, na Europa, chegou o momento da verdade para os pilotos e para as equipas, que vão ter que mostrar quem consegue desenvolver-se mais rapidamente", disse o piloto, numa conferência de imprensa em Madrid.
Alonso referiu ainda não estar preocupado com o motor do Ferrari que conduz, e que falhou na passada sexta-feira, num treino para o Grande Prémio da China.