Jobe Bellingham foi substituído ao intervalo na estreia na Bundesliga e a decisão não agradou aos progenitores. No túnel de acesso, o pai Mark terá tido uma longa e acessa discussão com o diretor desportivo Sebastian Kehl por uma suposta insatisfação pela troca do filho e o estilo de jogo do Dortmund.
Corpo do artigo
O arranque no campeonato alemão não começou da melhor forma para o Borussia Dortmund. Os auri-negros não foram além de um empate no terreno do St. Pauli, no passado sábado, por 3-3, depois de terem estado a vencer até aos 86 minutos da partida por 3-1.
Ao intervalo, Niko Kovac procurou acrescentar novas coisas ao jogo e fez uma dupla substituição, retirando do jogo uma das principais contratações do defeso: Jobe Bellingham. Uma decisão que não terá agradado aos pais Mark e Denise.
De acordo com a "Sky Sports", o pai e empresário do jovem médio não terá ficado nada satisfeito com a alteração, assim como pelo tipo de futebol praticado pela equipa no Estádio Millerntor, em Hamburgo.
Após o apito final, Mark terá esperado pelo filho no túnel de acesso. Nesse momento foi reconhecido pelo segurança, teve permissão para entrar e foi quando se deu uma forte e acessa discussão com Sebastian Kehl, antigo jogador e dirigente desportivo do emblema germânico. Embora seja prática os pais e empresários dos jogadores poderem aceder àquela zona, a visita surpresa não terá deixado o clube nada satisfeito, tal como reporta a estação de televisão.
"Estamos todos desapontados com o resultado de ontem. No entanto, a zona dos jogadores é e continuará a ser exclusivamente para futebolistas, treinadores e staff, e não para familiares e empresários. Isto não se repetirá. Informámos claramente todas as partes envolvidas", reagiu o Borussia Dortmund no domingo, num comunicado de Sebastian Kehl.
Já Lars Ricken, dirigente do Dortmund, referiu que tudo ficou esclarecido e resolvido, mas que a partir de agora aquela zona vai passar a ser restrita.
"Eles ficaram no corredor do balneário e tiveram uma conversa com o Sebastian, o que, no entanto, não é um problema, dada essa relação. No futuro, porém, garantiremos que apenas jogadores, treinadores e quaisquer dirigentes tenham acesso ao vestiário, para que não tenhamos mais problemas e que existam estas notícias. Mas foi tudo resolvido, sem drama", garantiu.
Jobe Bellingham, irmão do astro do Real Madrid, foi contratado em junho ao Sunderland por 30,5 milhões de euros, mais cinco milhões de euros. O médio inglês, de 19 anos, já tinha disputado o Mundial de Clubes pelo Borussia Dortmund.