Um polícia ficou ferido na sequência de confrontos entre a PSP e a claque No Name Boys, afeta ao Benfica, durante os jogo das águias com o Famalicão.
Corpo do artigo
O incidente aconteceu pouco depois das 0 horas de sábado, quando "alegadamente em celebração do aniversário daquele grupo, os adeptos, ocupando a via pública, começaram a deflagrar artefactos pirotécnicos", informou a PSP, num comunicado divulgado quase 24 horas depois dos acontecimentos, sobre a operação de segurança ao Benfica-Famalicão (2-0), que aconteceu ontem na Luz.
"Estes comportamentos, em violação da normas sobre a circulação rodoviária e o uso de pirotecnia, começaram a pôr em risco os condutores e transeuntes que ainda circulavam naquela área, Os polícias que integravam o policiamento e que estavam a monitorizar aqueles adeptos, aproximaram-se para dissuadir e fazer cessar tais comportamentos, e, face a esta movimentação, foram alvo de arremesso de pedras e garrafas", informa a Polícia na nota, dando conta da presença de "centenas de adeptos" pertencentes à claque nas imediações do estádio, depois do embate.
Nos confrontos, um polícia ficou ferido e duas viaturas ficaram danificadas, acrescentou a Polícia, não detalhando a gravidade dos ferimentos do agente. "Perante os ilícitos e comportamentos violentos contra os polícias, foi levada a cabo uma ação de dispersão, utilizada a força e o disparo de duas munições menos letais", pode ler-se.
Durante o jogo, já tinham sido levantados três autos de contraordenação por utilização de artefactos pirotécnicos e um por comportamentos inadequados, além da queda de um adepto, que teve de receber tratamento médico.