Informação avançada, esta segunda-feira, pelo jornal "El Mundo" adianta que a federação espanhola terá "mexido os cordelinhos" para deixar Vigo de fora.
Corpo do artigo
A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) volta a estar envolvida em polémicas, desta vez por uma suposta manipulação na escolha dos estádios espanhóis que vão receber jogos do Mundial 2030, que será organizado por Espanha, Portugal e Marrocos.
De acordo com o jornal "El Mundo", a RFEF alterou as pontuações com o objetivo de deixar o Estádio Balaídos (Vigo) de fora das escolhas e incluir o Anoeta (San Sebastián).
A notícia explica que no primeiro relatório apareciam notas diferentes das que acabaram por ser publicadas, sendo que no primeiro o Balaídos surgiu na 11.ª posição, com 10.2004 pontos, enquanto o Anoeta, estádio da Real Sociedad, aparecia atrás, com 10.1226. Dois dias depois, contudo, a RFEF colocou o Anoeta à frente, alterando a nota para 10.6026 pontos.
Recorde-se que em julho de 2024, Javier Pardo, presidente da câmara de Vigo, exigiu "transparência" no processo numa carta enviada à federação espanhola.