A Suécia aniquilou o Azerbaijão por 6-0, num desafio em que Gyokeres apontou quatro golos. Desta forma, os azeris, orientados por Fernando Santos, descem para a Série D da Liga das Nações.
Corpo do artigo
Num autêntico massacre, a Suécia não teve piedade e goleou o Azerbaijão, de Fernando Santos, por 6-0. Desta forma, os nórdicos terminam a fase de grupos no primeiro posto, graças a cinco vitórias e um empate. Viktor Gyokeres (quem mais?!) esteve em grande destaque e foi o homem do jogo.
Num jogo dominante, os suecos já venciam por 3-0 à passagem do minuto 37. Um golo de Kulusevski e bis de Gyokeres abriam as hostilidades.
No entanto, na segunda, os nórdicos não tiraram o pé do acelerador e voltaram a marcar mais três. Os suspeitos foram os mesmos. Kulusevski chegou ao segundo, enquanto Gyokeres fechou a partida com um admirável póquer, dando, deste modo, contornos expressivos ao marcador.
O goleador do Sporting chega, assim, aos nove golos na competição. Aliás, dos seis jogos, apenas não marcou em um deles perante a Eslováquia.
Se os suecos estão em estado de graça, o mesmo não se pode dizer do Azerbaijão. O conjunto orientado pelo técnico português Fernando Santos ficou em último lugar do grupo, apenas com um ponto, e foram despromovidos para a Série D (e última) da Liga das Nações.