Portugal goleia e regressa da Grécia com a liderança. Apuramento mais perto com a ajuda dos golos e assistências do trio de "Fábios".
Corpo do artigo
Se é verdade que a esta geração sub-21 não faltam jogadores com o nome de Fábio, é igualmente uma certeza que cada um deles representa uma aposta certa para o futuro. Depois do deslize frente à Islândia, Portugal interiorizou a nova missão da melhor forma e goleou na visita à Grécia (0-4), num triunfo com toque especial dos "Fábios" que permitiu regressar com a liderança do Grupo D (mais que justa) dentro da mala.
Sem complicar, Rui Jorge fez apenas uma mexida relativamente ao duelo anterior: trocou Henrique Araújo por Fábio Silva. E resultou. O avançado do Wolverhampton esteve indomável na frente, muito à semelhança do que fez Fábio Carvalho. Apesar de pisar outros terrenos com mais frequência, o médio luso aventurou-se por várias vezes no ataque e colocou as "quinas" em vantagem, ainda antes do primeiro quarto de hora (12m), naquela que foi a estreia a marcar pela equipa portuguesa.
Era só o início da trilogia. Depois foi a vez de Fábio Silva ganhar um penálti, que Fábio Vieira converteu. O triunfo ficou praticamente garantido antes do intervalo, isto porque faltava um Fábio fazer o gosto ao pé, com o "lobo" Silva a deitar os dentes no 0-3 (curiosamente assistido pelo Fábio Carvalho).
No segundo tempo, que acabou por ser uma mera formalidade, deu tempo para Henrique Araújo vincar ainda mais a conquista lusa.