Negociações entre a SAD e o clube inglês estão bem encaminhadas. Frederico Varandas não abdica de receber a cláusula de rescisão.
Corpo do artigo
Pedro Porro está muito perto de deixar Alvalade e, até à hora do fecho desta edição, o acordo estava bem encaminhado. Os leões mantêm-se intransigentes no que diz respeito aos valores, pretendem o pagamento da cláusula de rescisão do jogador, avaliada em 45 milhões de euros, e nas reuniões que decorreram entre os dois clubes o entendimento ficou muito perto de ser garantido. Falta, porém, discutir os últimos detalhes, como o método de pagamento, que o presidente Frederico Varandas, pretende que seja a pronto.
Caso a transferência se concretize, os leões terão interesse em utilizar o lateral direito na final da Taça da Liga, frente ao F. C. Porto, que se realiza depois de amanhã, em Leiria. Cenário a que os ingleses podem torcer o nariz, tendo em conta o risco de acontecer uma lesão que possa deixar sequelas no jogador.
Entretanto, o Tottenham prepara-se para dispensar o lateral direito Djed Spence, que, segundo o jornal inglês "Daily Mail", pode reforçar o Southampton, o Leicester ou o Lyon. Mais um indicativo de que o negócio está a um pequeno passo de ser fechado.
Com 23 anos, o internacional espanhol pode jogar, pela primeira vez, em Inglaterra, apesar do seu passe ter pertencido ao Manchester City. Em maio último, o Sporting comprou os direitos económicos do jogador por 8,5 milhões de euros, oferecendo-lhe um contrato até 2025.
Na última terça-feira, nas meias-finais, diante do Arouca, Porro ficou no banco de suplentes e só entrou nos últimos minutos. Outro forte indício de que estará de saída, apesar do treinador Ruben Amorim ter afirmado que se tratou de uma situação de gestão física.
No plano inverso, o Sporting aperta o cerco a Milan van Ewijk, lateral que pertence aos quadros do Heerenveen. Com 22 anos, está avaliado em quatro milhões de euros, sendo que o clube dos Países Baixos já estará preparado para a possibilidade de aceitar o negócio. Internacional sub-21, é um futebolista preparado para jogar no esquema tático dos leões, em que a ação dos laterais, tanto a defender como a atacar, é crucial.
À comunicação social neerlandesa, van Ewijk admitiu que pode abandonar o clube até terça-feira, dia em que encerra o mercado de transferências na maioria dos países europeus.