A vitória do F. C. Porto frente aos lituanos do Nevezis (100-84), para o grupo B do torneio de qualificação para a fase de grupos da FIBA Europe Cup, ficou marcada pela lesão grave sofrida pelo base/extremo norte-americano dos portistas, Max Landis, a escassos 17,4 segundos do fim da partida.
Corpo do artigo
O azar voltou a bater à porta de Max Landis. O atirador do F. C. Porto sofreu uma rotura de um dos tendões de Aquiles nos instantes finais do jogo que opôs os dragões ao Nevezis para a FIBA Europe Cup, que os portistas venceram por 100-84.
O basquetebolista norte-americano, de 30 anos, vai parar durante os próximos meses, sendo que esta foi a sua terceira lesão grave ao serviço dos azuis e brancos, depois de ter sofrido roturas de ligamentos nos dois joelhos, em 2019 e 2020.
"Não tenho palavras. Não é justo... nem um bocadinho. Tanto sacrifício mental e físico para isto acontecer. De coração partido é um eufemismo", desabafou o jogador, nas redes sociais, depois de o clube lhe ter dado força para a recuperação: “É só mais uma luta para venceres. Vamos, Max. Rápidas melhoras, Max Landis".
No Dragão Arena desde 2019, Landis vem sendo um dos principais pontuadores dos portistas, tendo fechado a última temporada, aquela em que foi utilizado em mais jogos (48), com médias de 16,2 pontos, 2,3 assistências e 1,8 ressaltos. Frente ao Nevezis, por exemplo, o norte-americano fez 31 pontos, com seis triplos pelo meio.