O estudo do CIES Football Observatory refere que o avançado espanhol dos dragões vale 68,6 milhões de euros, depois de ser o jogador que mais valorizou entre setembro e março.
Corpo do artigo
Um estudo do CIES Football Observatory concluiu que Samu, avançado do F. C. Porto, se tornou no jogador mais valioso do Mundo fora das ligas top-5 (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).
O avançado do F. C. Porto foi o futebolista cujo valor mais aumentou esta época, passando dos 29,6 milhões de euros em setembro de 2024 para para os atuais 68,6 milhões.
O atual valor de mercado de Samu faz dele o jogador mais valioso da liga portuguesa, superando Gyokeres (Sporting), que está avaliado em 67,6 milhões.
Tendo apenas em conta os campeonato que não fazem parte do top-5, o brasileiro Estêvão (Palmeiras) foi o segundo jogador que mais valorizou desde setembro, seguindo-se dois benfiquistas: Álvaro Carreras, cujo valor subiu de 28,4 milhões para 39,1 milhões, e Tomás Araújo, avaliado agora em 36,5 milhões de euros.