Portugal vai vencendo (2-1) com a Espanha no primeiro jogo do Grupo B, com um bis de Cristiano Ronaldo. Diego Costa marcou pela Espanha.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa entrou praticamente a vencer no encontro. Aos três minutos, após uma falta de Nacho sobre Cristiano Ronaldo, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor de Portugal. Na conversão do castigo máximo, o craque português não vacilou e fez o 1-0 para Portugal.
Pouco depois, a equipa de Fernando Santos falhou uma oportunidade soberana de aumentar o marcador. Após um contra-ataque rápido, Bruno Fernandes serviu Ronaldo que serviu Guedes. No entanto, o avançado deixou-se antecipar quando estava sozinho perante De Gea.
Não marcou Portugal, marcou a Espanha. Aos 23 minutos, após um passe de Busquets, Diego Costa, após uma excelente jogada individual, igualou o marcador. Três minutos depois, Isco remata ao ferro.
Em cima do intervalo, Cristiano Ronaldo devolveu a vantagem à equipa nacional. Após uma assistência de Gonçalo Guedes, CR7 rematou diante de De Gea, que deixou escapar a bola, ficando mal na fotografia. Está a ser um jogo de sonho para Cristiano Ronaldo, já que é a primeira vez que o craque bisa num encontro da fase final de um Mundial.
