Na segunda parte do jogo, a seleção portuguesa está a vencer por 1-0 a Rússia, no Estádio da Luz, em Lisboa. Hélder Postiga marcou para Portugal. A seleção nacional precisa obrigatoriamente de vencer para continuar a acalentar esperanças de se apurar para o Mundial de 2014. Acompanhe ao vivo.
Corpo do artigo
Portugal precisa obrigatoriamente de vencer para continuar a acalentar esperanças de se apurar para o Mundial de 2014. Se o fizer, ultrapassa a Rússia no grupo F, mas apenas provisoriamente visto que tem dois jogos a menos que o adversário de hoje. Será todavia importante na luta pelo play-off (recorde-se que o pior segundo classificado de todos os grupos fica automaticamente desqualificado).
No histórico de confrontos oficiais entre as seleções, Portugal ganhou os cinco jogos disputados em casa mas nunca conseguiu vencer em Moscovo (um empate e duas derrotas).
A uma hora do início do encontro, o recinto lisboeta está ainda praticamente vazio mas são esperadas cerca de 50 mil pessoas. O tempo não está a ajudar neste momento: choveu intensamente há cerca de uma hora e está frio para a altura do ano (16 graus).
Ontem Paulo Bento admitiu que Portugal vai jogar pressionado mas pediu agressividade e elevada competitividade aos seus jogadores. Por seu lado, Fabio Capello, o selecionador russo, bem mais descontraído, salientou que o encontro não é de vida ou de morte.
Eis os onzes:
Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Luís Neto, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Raúl Meireles, Miguel Veloso e João Moutinho; Vieirinha, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo.
Rússia: Akinfeev; Anyukov, V. Berezutsky, Ignashevich e Kombarov; Denisov, Shirokov e Fayzulin; Bystrov, Kerzhakov e Zhirkov.