Alguns dos melhores especialistas mundiais de orientação em BTT vão estar em Portugal entre 24 e 31 de julho para um dos mais importantes eventos da modalidade. As provas, que incluem o Campeonato do Mundo de Elites e a Taça do Mundo, decorrem em Águeda, Cantanhede e Mealhada.
Corpo do artigo
As provas são organizadas pela Federação Portuguesa de Orientação e incluem também o Campeonato do Mundo de Juniores, o Campeonato da Europa de Jovens e os World Masters Series. No total, participam mais de 280 atletas de 20 países.
Portugal estará representado com equipas completas em todos os campeonatos e conta mais uma vez com Davide Machado, a sua grande esperança num bom resultado, que ocupa atualmente a 23.ª posição do ranking Mundial.