Seleção portuguesa empatou na Bósnia-Herzegovina (26-26) e está pela terceira vez consecutiva na fase final de um Campeonato do Mundo.
Corpo do artigo
Depois do triunfo por 10 golos na primeira mão do play-off (29-19), realizada na passada quinta-feira em Guimarães, Portugal selou este domingo em Tuzla o apuramento para o Mundial de 2025, que será organizado em conjunto pela Croácia, Dinamarca e Noruega.
Num jogo muito mais equilibrado, a seleção treinada por Paulo Jorge Pereira teve sempre a qualificação sob controlo e chegou ao intervalo a ganhar por 17-13. Na segunda parte, os bósnios reagiram e acabaram por chegar à igualdade já perto do final.
Em janeiro do próximo ano, a equipa das quinas vai, assim, jogar a terceira fase final seguida de um Mundial, depois de ter sido 10.ª classificada em 2021 e 13.ª em 2023, já sob o comando do atual selecionador.